(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicalistas protestam em SP contra MPs trabalhistas


postado em 02/03/2015 11:31

São Paulo, 02 - Centenas de manifestantes ligados a centrais sindicais estão reunidos na manha desta segunda-feira, 2, o no centro de São Paulo pedindo a revogação das medidas provisórias 664 e 665, editadas pelo governo no final do ano passado para alterar regras de acesso a benefícios trabalhistas. As alterações, que fazem parte do ajuste fiscal promovido pela nova equipe econômica, entram em vigor hoje.

Na manifestação, em frente à sede do Ministério do Trabalho na capital paulista, o termo mais utilizado pelos líderes no carro de som é "retirada de direitos". Há faixas citando a presidente Dilma Rousseff e sua promessa de não mexer nos direitos trabalhistas "nem que a vaca tussa". "Dilma mentiu e a vaca tossiu", diz uma das faixas.

As MPs devem ser analisadas pelo Congresso na próxima semana e os sindicalistas já programam para o dia 23 de março um "Dia Nacional de Lutas" para pressionar os parlamentares. Participam da manifestação a Forca Sindical, CTB, Nova Central, UGT e CUT, central mais próxima ao governo. O trânsito no local acaba de ser bloqueado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)