(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barbalho diz que PMDB vai dialogar com governo para aprovação de ajuste fiscal


postado em 27/02/2015 19:31

São Paulo, 27 - O ministro da Pesca, Helder Barbalho (PMDB-PA), disse nesta sexta-feira, 27, que seu partido, o PMDB, irá dialogar com o governo federal para a aprovação das medidas de ajuste fiscal que serão analisadas pelo Congresso Nacional. Barbalho ressaltou que o momento delicado exige "responsabilidade" de PT e PMDB.

"O momento exige dos gestores muita responsabilidade, serenidade e compromisso com o Brasil. O PMDB sabe de sua responsabilidade e haverá de dialogar. Seja o vice-presidente Temer com a presidenta Dilma, com o ex-presidente Lula, seja o presidente do Senado, da Câmara, os líderes. Os ministros têm um papel importante", disse Barbalho.

O ministro elogiou o movimento da presidente Dilma Rousseff, que convocou a cúpula do PMDB para uma reunião na próxima semana. Segundo o titular da Pesca, foi um ato de "compreensão" da situação. "A própria presidenta fazendo um gesto de interesse e compreensão disto, na próxima segunda-feira reunirá os principais líderes do PMDB", disse o ministro. "Não é só para consolidar a relação entre dois partidos, mas que ambos saibam suas responsabilidades com o País".

Questionado pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, se o aceno de Dilma para o PMDB era um gesto tardio, Barbalho se limitou a dizer: "É um gesto de responsabilidade com o Brasil".

Seguro-defeso

Um dos pontos do ajuste fiscal a serem decididos pelo Congresso Nacional é a medida provisória que altera o seguro-desemprego e afeta, consequentemente, o seguro-defeso dos pescadores. O ministro da Pesca evitou se posicionar claramente sobre o tema, mas deu a entender que aceita mudanças na MP enviada ao parlamento. "Estamos dialogando com a Confederação Nacional dos Pescadores para que haja a devida compreensão do equilíbrio entre a necessidade do ajuste fiscal e a preservação de direitos", disse Barbalho.

O peemedebista defendeu que o governo mantenha o diálogo aberto, tanto com os trabalhadores quanto com o Congresso. "É natural que haja o contraditório, seja na discussão do ministério com os pescadores, seja no Congresso, local adequado para esse debate. O governo deve debater com o congresso, deve debater com esses setores e o Ministério da Pesca vai dialogar".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)