(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fábricas da Ford de Taubaté e Camaçari vão paralisar produção no carnaval


postado em 05/02/2015 17:07 / atualizado em 05/02/2015 17:14

A Ford comunicou nesta quinta-feira, que as fábricas de Taubaté (SP) e Camaçari (BA) vão paralisar a produção na semana do carnaval. Na última terça-feira, a montadora já tinha anunciado que a unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, seria paralisada entre os dias 16 e 20 de fevereiro, para adequar a produção à demanda.


Em Taubaté, as fábricas de motores e transmissões estarão paradas entre 16 e 21 de fevereiro, também para "adequação da produção à demanda". Já em Camaçari a fábrica de carros paralisa as atividades entre 16 e 23 deste mês, "principalmente por necessidade de manutenção e ajustes na fábrica".

Além da Ford, outras montadoras vão dar folga extra no carnaval para adequar a produção às vendas, que caíram 31,4% em janeiro ante dezembro e 18,8% ante o mesmo mês do ano passado. Muitas empresas também estão concedendo rodadas de férias coletivas e abrindo programas de demissão voluntária.

Na MAN Latin América em Resende (RJ), fabricante de caminhões da Volkswagen, trabalhadores da produção terão folga entre os dias 13 e 18 de fevereiro. A montadora também negocia 10 a 20 dias de férias coletivas. Na GM de São Caetano do Sul (SP), também haverá paralisação no carnaval.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)