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Estado de Minas

Alimentação e estacionamento estão entre as principais queixas em Confins

A reclamação dos consumidores pode fazer sentido, se for considerado o reajuste do preço do estacionamento de 100%, desde que a BH Airport assumiu o controle de Confis


postado em 30/01/2015 13:38 / atualizado em 30/01/2015 16:02

(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)

O valor da alimentação e dos produtos comercializados, o acesso à internet sem fio e o custo do estacionamento são os itens mais mal avaliados pelos passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Os dados são da pesquisa de satisfação do passageiro, divulgada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) esta semana. As notas dos quesitos vão de uma escala de 1 a 5, divididas em muito ruim, ruim, razoável, bom e muito bom. A pior nota registrada em Confins foi de 1,82 ponto, caso do valor dos produtos de lanchonetes e restaurantes, portanto, considerada muito ruim pelos usuários do terminal. Segundo a secretaria, o objetivo é que todos os 15 aeroportos avaliados atinjam a nota 4.

A reclamação dos consumidores pode fazer sentido, se for considerado o reajuste do preço do estacionamento de 100%, desde que a BH Airport assumiu o controle de Confins. A BH Airport aumentou o valor: a diária subiu de R$ 30 para R$ 60. O valor de R$ 60 é cobrado em três áreas do estacionamento (B, C e D) mais próximas do saguão do terminal. Nas áreas mais distantes (A e E) a diária subiu para R$ 40. Até então, a diária custava R$ 30, sem diferenciação de preço nos dois setores. A hora também teve aumento, de R$ 6 para R$ 8. O reajuste é justificado pela BH Airport, devido a alta de custos de mão de obra e insumos. A empresa ainda listou algumas melhorias adotadas, como a instalação de novos toldos em parte do estacionamento e nova iluminação.

Procurada pelo em.com.br para comentar sobre a pesquisa divulgada pela SAC, a BH Airport divulgou a seguinte nota: "Sobre os quesitos avaliados pela Pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC), relativos aos serviços prestados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a BH Airport, que assumiu plenamente a operação do aeroporto no último dia 12, informa que há planos de ação e projetos que visam a melhoria geral da prestação de serviços, inclusive para aqueles bem avaliados, a fim de se realizar uma melhoria contínua dos serviços e assegurar a satisfação dos passageiros".

Na pesquisa, os viajantes responderam a perguntas relacionadas a 48 quesitos, incluindo parâmetros utilizados em avaliações internacionais como tempo de espera no check-in, oferta de transporte público, restituição de bagagem e limpeza dos banheiros. O Aeroporto Tancredo Neves ocupou a décima posição entre os 15 aeroportos avaliados, com nota de 3,81 pontos, contra 3,96 no mesmo período de 2013. Com isso, o aeroporto fica abaixo da média nacional, que é de 3,94 pontos. No quarto trimestre de 2013, período da primeira avaliação, a média era 3,84.


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