(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Braga: balanço da Petrobras foi de uma transparência absoluta


postado em 30/01/2015 11:37

Rio, 30 - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta sexta-feira, 30, que a divulgação do balanço do terceiro trimestre pela Petrobras foi de uma "transparência absoluta" do ponto de vista contábil e indo além do que indicou a Operação Lava Jato. Apesar disso, ele afirmou que a companhia ainda precisa dar novos passos.

Braga destacou que a estatal petroleira foi além da metodologia de aplicação do porcentual médio de 3% e valores específicos de pagamentos indevidos apontado pelo ex-diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, em depoimento à Polícia Federal, o que levaria a uma perda estimada de R$ 4 bilhões.

A empresa acabou com uma avaliação que estimou em um valor muito mais alto as perdas potenciais em 31 ativos: R$ 88,6 bilhões.

"O que a Petrobras faz é demonstrar não apenas a todos os seus acionistas controladores, mas ao povo brasileiro e à comunidade internacional a sua transparência contábil. Ela precisa ainda dar novos passos", disse o ministro.

Braga destacou que a Petrobras deverá se manter firme na decisão de ter uma governança e compliance mais eficientes para a apresentação dos números do balanço do ano de 2014. Segundo ele, ainda não há uma data para a entrega das demonstrações financeiras.

O ministro está no Rio de Janeiro, onde participa de reunião do conselho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que reúne geradoras, distribuidoras e transmissoras de energia, para discutir a situação do setor elétrico. É a primeira vez que um ministro de Minas e Energia participa dessa reunião.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)