(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Analistas criticam decisão do BC russo de cortar juros


postado em 30/01/2015 11:37

Moscou, 30 - A credibilidade do Banco Central da Rússia foi posta em xeque mais uma vez por analistas de mercado nesta sexta-feira, após a autoridade monetária cortar a taxa básica de juros do país para 15% ao ano, de 17%.

Para o economista Dmitri Petrov, do Nomura, a decisão do Banco da Rússia foi um "grande, grande equívoco". Para ele, a medida aumenta o risco de controle de capitais no país. "Todos entendem que o corte vai de encontro com os dados, as expectativas de inflação e os riscos cambiais", afirma, sublinhando a "falta de consistência nas ações do Banco Central e sua completa imprevisibilidade".

"A credibilidade (do BC russo) entre participantes do mercado foi perdida em dezembro e parece que ele não presta mais muita atenção a isso", afirma Alexey Pogorelov, do Credit Suisse. O analista se diz surpreendido pela redução nos juros e discorda da declaração da autoridade de que houve sucesso em estabilizar a inflação e as expectativas de depreciação da moeda nacional. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)