(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confiança do comércio recua 1,5% em janeiro ante dezembro, diz FGV


postado em 30/01/2015 10:37

Rio, 30 - O Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 1,5% em janeiro ante o mês anterior, informou nesta sexta-feira, 30, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o Icom saiu de 108,9 pontos para 107,3 pontos no período, o menor nível da série iniciada em março de 2010. O resultado sucede a queda de 1,5% em dezembro ante novembro. O índice se mantém abaixo de sua média histórica, que é de 125,6 pontos.

"Após um final de ano muito fraco, o Comércio avalia o nível de demanda de forma um pouco mais favorável em janeiro, na série livre de influências sazonais. Este movimento foi, no entanto, mais que compensado pela piora das expectativas do setor em relação aos meses seguintes", avaliou a FGV em nota.

A variação de janeiro foi fortemente marcada pela avaliação da situação futura. O Índice da Situação Atual (ISA-COM) subiu 11,2% neste mês, para 89,3 pontos, após recuo de 5,9% em dezembro. Já o Índice de Expectativas (IE-COM) diminuiu 8,9% em janeiro, para 125,2 pontos, depois de registrar alta de 1,2% na mesma base de comparação.

A coleta de dados para a edição de novembro da sondagem foi realizada entre os dias 5 e 27 deste mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)