(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agência de risco rebaixa todas as notas da Petrobras

Moody's citou preocupações sobre investigações de corrupção na estatal e atraso na divulgação de balanço


postado em 30/01/2015 09:57 / atualizado em 30/01/2015 10:32

A agência de classificação de risco Moody's voltou a rebaixar todos os ratings da Petrobras na noite desta quinta-feira. Em seu site, a empresa citou preocupações sobre investigações de corrupção na estatal e também levou em consideração pressões de liquidez que possam resultar de atrasos na entrega de demonstrações financeiras auditadas. Segundo a Moody's, os ratings permanecem em revisão para rebaixamento adicional.

Essa é a terceira vez em quatro meses que a nota da estatal é rebaixada pela agência. No dia 23 de dezembro, a agência colocou em revisão para baixo a nota da dívida da Petrobras, que poderia ficar a apenas um nível de perder o grau de investidor.


Mergulhada em um escândalo de corrupção, a maior empresa brasileira apresentou nesta semana o balanço de seus resultados do terceiro trimestre sem incluir as perdas no valor de seus ativos relacionados ao escândalo, como a empresa havia se comprometido a informar.

Na ocasião, a empresa anunciou uma queda de 9,07% no lucro do terceiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. O resultado, que foi adiado em duas oportunidades, é o primeiro divulgado desde que as autoridades revelaram uma rede de desvios e cobrança de subornos por contratos dentro da empresa.

No terceiro trimestre, a Petrobras ganhou R$ 3,087 bilhões, valor que é 38% inferior ao do segundo trimestre do ano. Este balanço não inclui as perdas no valor de seus ativos relacionados ao escândalo, como a empresa havia se comprometido a informar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)