(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em novo patamar mínimo em Nova York


postado em 28/01/2015 19:48

O preço do petróleo registrou uma queda acentuada nesta quarta-feira em Nova York e fechou abaixo dos 45 dólares o barril, afetado pelo anúncio do aumento dos estoques de cru nos EUA a patamares históricos. O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março caiu 1,78 dólares, a 44,45 no New York Mercantile Exchange (Nymex), seu nível mínimo desde 11 de março de 2009, quando fechou a 42,33 dólares.


Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo fechou a 48,47 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de 1,13 dólar em comparação ao fechamento de terça-feira. "O grande tema do dia no mercado do petróleo foi sem dúvida a publicação das cifras do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE) sobre os estoques petróleo no país", ressaltou Bart Melek, da TD Securities.

Os estoques de cru bateram um nível recorde desde 1931 na semana passada nos Estados Unidos, registrando um aumento maior do que o previsto, segundo dados publicados na quarta-feira pelo Departamento de Energia (DoE). As reservas de cru subiram 8,9 milhões de barris, a 406,7 milhões na semana encerrada em 23 de janeiro, quando os especialistas esperavam uma alta de 4,2 milhões.

Segundo o analista John Kilduf, "os fundamentos do mercado continuam sendo decididamente baixistas, e ainda é prematuro evocar um piso para o preço". Os operadores também acompanharam com atenção a reunião do Comitê de Política Monetária do Fed que, tal como se esperava, decidiu manter as taxas de juros próximas de zero e disse que seria "paciente" antes de normalizar sua política monetária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)