(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China: anúncios de vagas crescem 37% no 4º trimestre, diz site de recrutamento


postado em 28/01/2015 06:13

Pequim, 28 - O mercado de trabalho da China permaneceu robusto no quarto trimestre do ano passado, apesar da desaceleração da economia em 2014, segundo um dos maiores sites de recrutamento chinês, o Zhaopin.com. O número de anúncios de vagas de emprego no site cresceu 37% nos três últimos meses do ano passado ante igual período do ano anterior. Na mesma base de comparação, o avanço havia sido de 23% no terceiro trimestre.

O resultado mostra que o enfraquecimento da economia chinesa ainda não afetou o mercado de trabalho, conclui o relatório divulgado pelo site nesta quarta-feira. Os analistas do Zhaopin.com também acreditam que o governo não precisa adotar uma postura mais agressiva na política monetária para estimular a atividade econômica no curto prazo.

O setor que mais procurou empregados no período foi o de companhias financeiras, com um aumento de 48% no número de anúncios no quarto trimestre de 2014 ante igual período de 2013. O levantamento também aponta que a criação de vagas permanece "vibrante" nas duas principais cidades do país: Pequim e Xangai. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)