(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 46,23 o barril


postado em 27/01/2015 19:34

O preço do petróleo fechou em alta em Nova York nesta terça-feira, um dia depois de ter registrado a sua maior queda desde 2009. O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março subiu 1,08 dólar, a 46,23 no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo subiu ainda mais: 1,44 dólar, a 49,60 no Intercontinental Exchange (ICE). "Parece que o mercado encontrou seu piso (para o valor do barril) em torno dos 45 dólares", comentou Kyle Cooper, da IAF Advisors.

O WTI para entrega em março sofreu uma queda de 44 centavos na última segunda-feira, a 45,15 dólares, menor valor de fechamento desde 11 de março de 2009. A desvalorização do dólar nesta terça-feira em relação às outras grandes divisas como o euro, o iene e a libra favorecem a tendência à alta porque as matérias-primas cotadas na moeda americana ficam mais atraentes para os investidores que usam outras divisas.

Além disso, os operadores se preparam para a divulgação na próxima quarta-feira dos dados sobre os estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)