(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ING revisa projeção para o euro e espera paridade com dólar até o fim de 2015


postado em 26/01/2015 18:13 / atualizado em 26/01/2015 18:26

Analistas do banco ING revisaram para baixo a projeção para a cotação do euro em relação ao dólar e agora esperam que haja paridade entre as moedas até o fim deste ano. Anteriormente a estimativa era de que isso aconteceria apenas no quarto trimestre de 2016.


"Nós consideramos o recente colapso do euro ante o dólar como totalmente justificado, com o euro se ajustando discretamente em consequência do relaxamento quantitativo do Banco Central Europeu (BCE) maior que o esperado", afirmaram os analistas em relatório a clientes.

No entanto, embora o chamado QE do BCE esteja sendo refletido no valor do euro, os analistas observaram que ainda não foi embutida na cotação a expectativa de elevação dos juros pelo Federal Reserve nos EUA. "Nós acreditamos que o mercado continua subestimando o momento da primeira elevação dos juros pelo Fed, bem como o ritmo potencialmente mais agressivo de aperto monetário", afirmaram.

Segundo os analistas do ING, o Fed deve começar o ciclo de aperto em meados deste ano, o que alimentará ainda mais o declínio do euro em um momento em que os juros na zona do euro ainda estarão baixos.

Os analistas comentaram também que o euro a US$ 1,00 ou US$ 0,90 - que é a previsão deles para o valor da moeda no fim de 2016 - estará extremamente subavaliado. "Mas, no mundo do câmbio, desalinhamentos ocorrem e tendem a persistir. "Nós esperamos que esse seja o caso do euro nos próximos trimestres ou anos."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)