(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Produção de cerveja deve encerrar ano com crescimento de 5,1%


postado em 22/12/2014 17:19 / atualizado em 22/12/2014 17:42

Estimativas da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) divulgadas nesta segunda-feira apontam que o setor cervejeiro encerrará o ano de 2014 registrando crescimento de produção de 5,1%. A previsão leva em conta dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal.



A prévia do Sicobe aponta que o mês de dezembro apresentou crescimento de produção de 2,6% comparado a novembro e de 2,2% com relação ao mesmo período de 2013. No acumulado do quarto trimestre houve crescimento de 2,2% ante o terceiro trimestre e de 0,8% ante o mesmo período de 2013.

"O setor está conseguindo superar as dificuldades e fechar o ano com crescimento nos volumes produzidos", afirma em nota Paulo Petroni, diretor executivo da CervBrasil. Sobre 2015, o executivo ponderou que, apesar de um cenário difícil em que empresas de todos os segmentos deverão fazer "gestão muito mais apurada de custos", aumentos de juros devem refletir sobre produtos dependentes de crédito, o que pode ser uma oportunidade para produtos como alimentos e bebidas. "Esperamos um cenário de estabilidade em produção com oportunidades de crescimento", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)