(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancos funcionam em horário diferenciado nesta quarta-feira

Haverá atendimento por um tempo mínimo de duas horas. No Natal e nos dias 31 e 1º, as agências ficarão fechadas


postado em 23/12/2014 10:08 / atualizado em 24/12/2014 10:00

Bancos têm horário especial nos feriados de fim de ano: no dia 30 dezembro, abrirão normalmente(foto: Marcos Michelin/EM/D.A/Press)
Bancos têm horário especial nos feriados de fim de ano: no dia 30 dezembro, abrirão normalmente (foto: Marcos Michelin/EM/D.A/Press)

Nesta quarta-feira, véspera de Natal, os bancos funcionam em horário especial. As instituições atenderão os clientes por um tempo mínimo de duas horas. Os estados que seguem o horário de Brasília (Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal) irão abrir ao público das 9h às 11h. E os demais estados realizarão o atendimento das 8h às 10h, de acordo com o horário local.

Já nos dias 25 (Natal), 31 (último dia do ano) e 1º (Dia Mundial da Paz), as agências ficarão fechadas. No dia 30 dezembro, os bancos abrirão normalmente e farão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. De acordo com Febraban, será o último dia útil do ano nas instituições financeiras, pois no dia 31 os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

A federação lembra que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil após o Natal (26) ou após o réveillon (02), sem a incidência de multa. Mesmo com o fechamento das agências, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Com o calendário de funcionamento dos bancos durante as festas de fim de ano, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque eles só têm até o dia 30 de dezembro para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. Se isso não for feito, o benefício será suspenso.

Correios


Nesta quarta, as agências dos Correios vão funcionar até as 12h. Já nos dias 25 e 1º, não haverá expediente. Nos dias 26 e 2, o funcionamento será normal. No dia 31, as atividades de atendimento vão até as 12h. Serviços de distribuição não funcionam.

Já a Central de Atendimento dos Correios (CAC) vai atender de 8h as 14h nos dias 24 e 31. Nos dias 25 e 1º não haverá atendimento. Para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes devem acessar o site dos Correios no seguinte endereço: www.correios.com.br. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)