(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venda de foguetes dispara em BH antes do clássico

Estoque preparado para o réveillon está quase esgotado; bombeiros alertam para riscos


postado em 26/11/2014 16:30 / atualizado em 26/11/2014 16:52

Torcedores lotam loja de fogos de artifício no Centro da capital: vendas aceleraram nos últimos dois dias (foto: Jair Amaral/EM/D.A/Press)
Torcedores lotam loja de fogos de artifício no Centro da capital: vendas aceleraram nos últimos dois dias (foto: Jair Amaral/EM/D.A/Press)

A final da Copa do Brasil nesta quarta-feira anima os donos de lojas de fogos de artifício de Belo Horizonte. Por conta da grande procura dos torcedores para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, as casas registram aumento expressivo nas vendas nos últimos dois dias.

Na loja Minas Pirotécnica, no Barro Preto, o estoque que atenderia a demanda do réveillon já está quase esgotado. O vendedor, Mauro Arthur de Freitas, disse que a alta nas vendas é “incalculável e espantosa”. Ele conta que o movimento se intensificou ainda na semana passada, antes do jogo do Cruzeiro contra o Goiás, quando a equipe celeste se consagrou tetracampeã brasileira.

Para hoje, o comerciante garante que os torcedores atleticanos compraram mais foguetes que os cruzeirenses. “O clima está gostoso, saudável, espero que continue assim”, disse. Segundo o comerciante, o aumento do movimento está fora das expectativas. “A procura por fogos aumentou bastante, acreditamos que entre 30% e 40% em apenas dois dias. Estamos com todos os funcionários trabalhando no balcão e, mesmo assim, não estamos dando conta”, comemora.

Por meio das redes sociais, torcedores atleticanos marcaram um foguetório para as 20h desta quinta-feira, duas horas antes da finalíssima da Copa do Brasil. No entanto, o Corpo de Bombeiros alerta para o risco de acidentes com fogos de artifício. Segundo a corporação, algumas medidas devem ser adotadas para evitar ferimentos com os foguetes, como ler as instruções na embalagem, usar os fogos em locais abertos e soltar os fogos sob a supervisão de adultos e de acordo com a idade.

Em caso de acidentes, a recomendação é que enquanto não houver atendimento no hospital, cobrir a queimadura com um pano limpo. Nunca fure as bolhas. Elas servem para proteger a área queimada. Não retire roupas grudadas, fragmentos de objetos ou graxas das lesões. Não use pomadas sem ordem médica, nem toque as lesões com as mãos. Se houver sangramento, faça um curativo com gaze ou um pano bem limpo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)