(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seis lojas do Mart Plus mudam de nome e vão se chamar Epa Plus

Objetivo é levar preço mais acessível para consumidores da Zona Sul


postado em 24/11/2014 12:23 / atualizado em 12/12/2014 15:25

Loja na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários, já funciona com novo nome a partir de hoje (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A/Press)
Loja na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários, já funciona com novo nome a partir de hoje (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A/Press)

A rede Epa Supermercados decidiu substituir as bandeiras Mart Plus de seis das oito lojas presentes na Zona Sul de Belo Horizonte. Com a mudança, as unidades passarão a se chamar Epa Plus. O objetivo é levar preço mais acessível para consumidores de classes A e B, além de enfrentar a concorrência num segmento de produtos mais sofisticados.

A nova estratégia foi adotada há um mês e de acordo Roberto Gosende, diretor de marketing da DMA (razão social do EPA), uma das três maiores empresas supermercadistas do Estado, as vendas avançaram 50% nesse período. "Inicialmente, a mudança atingiu quatro lojas e o resultado foi muito bom, já que o cliente aceitou a estratégia da melhor maneira possível. A partir daí, mudamos o nome de mais duas lojas. Percebemos que as pessoas da Zona Sul também fazem questão de preço, sem dispensar o conforto e a qualidade dos produtos", disse.

Segundo o diretor de marketing, as únicas lojas Mart Plus que não mudarão de nome são as do Belvedere e Santo Agostinho. Já as lojas onde havia Mart Plus e agora virou Epa Plus funcionam no Bairro São Lucas, São Pedro, Cidade Jardim, Anchieta, Sion e Santa Lúcia. "As mudanças foram feitas a partir do comportamento do próprio consumidor. Além disso, estamos inovando nesse segmento de oferecer preços mais baixos para o público da Zona Sul", explica. De acordo com ele, os preços nas unidades do Epa Plus são mais acessíveis. "O público mais seleto não importa de pagar um pouco mais, em algo melhor, mas ao mesmo tempo, esse mesmo público não abre mão de fazer economia na alimentação básica, do dia dia"

Apesar de não precisar os valores, Gosende afirmou ainda que a rede está expandindo e o plano é fechar o ano com oito novas lojas, duas delas no interior de Minas: João Monlevade e Ouro Preto. Para 2015, a expectativa é de 15 novas lojas. "Essas mudanças fazem parte de um projeto de expansão de posicionamento de mercado", conclui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)