(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rapper norte-americano Snoop Dogg representará cachaça mineira nos EUA

Cantor atuará como relações públicas da Cuca Fresca, marca de destilado produzida no Sul de Minas Gerais


postado em 23/11/2014 07:34 / atualizado em 23/11/2014 07:39

Snoop Dogg se apaixonou pela caipirinha quando esteve no Rio, em 2003(foto: Ed Szczepanski-USA TODAY Sports)
Snoop Dogg se apaixonou pela caipirinha quando esteve no Rio, em 2003 (foto: Ed Szczepanski-USA TODAY Sports)

Depois de a cachaça ter conquistado o título de produto tipicamente brasileiro pelo governo dos Estados Unidos, um novo personagem pode ser importante na divulgação da bebida no exterior. O rapper Snoop Dogg vai atuar na divulgação de marca Cuca Fresca. A cachaça será destilada no interior de Minas Gerais e o cantor, que se associou aos fabricantes, será o relações-públicas e divulgador do produto nos EUA

A destilaria da marca fica em um distrito de São José da Barra, no Sul de Minas. No local são produzidos três tipos da bebida: prata, emadeirada por um ano em barril de carvalho (US$ 23,99); ouro, com quatro anos de armazenagem em jequitibá (US$ 26,99), e o sabor caipirinha, feita com a Cuca Fresca prata com aroma de limão e açúcar (US$ 13,99). “O Snoop primeiro ficou apaixonado pela caipirinha enquanto filmava o videoclipe da música Beautiful (em 2003) com o Pharrell Williams, no Rio”, afirma a sócia administrativa da empresa, Phoenix Kelly-Rappa. Ela se associou a um casal de brasileiros.

Phoenix diz que o encanto do rapper pela cachaça se manteve ao longo do tempo. “Esse interesse, juntamente com a sua habilidade de identificar tendências futuras, o levou a querer investir no negócio quando foi apresentado à Cuca Fresca”, afirma a diretora. O valor do investimento do cantor na parceria é confidencial. A cachaça é detentora de selo de produção orgânica. Segundo a apresentação no site da companhia, a destilaria trabalha com a melhor cana, sem o uso de pesticidas e fertilizantes.

Imagem O principal papel de Snoop Dogg na empresa será representar a marca em campanhas publicitárias. Segundo a sócia da Cuca Fresca, ele será o relações-públicas e garoto-propaganda da cachaça, com atuação na TV, internet e jornais. “Ele também vai promover a marca para seus mais de 51 milhões de seguidores mundo afora por meio das redes sociais”, afirma.

Os parceiros da nova marca acreditam que a cachaça tem tudo para ser a próxima categoria de bebidas a se notabilizar nos Estados Unidos, devido à exposição com a Copa do Mundo do Brasil e a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A cachaça já pode ser encontrada em lojas, restaurantes e hotéis dos EUA. Segundo Phoenix Kelly-Rappa, a lista de parceiros inclui os resorts MGM e a boate Tao, em Las Vegas. Lá, a bebida é apresentada como produzida a partir do suco da cana-de-açúcar e o sabor pode ser descrito como algo entre o rum e a tequila. No Brasil, a marca será vendida já no início do ano que vem.

Milionários

Snoop Dogg é parte de uma linhagem de rappers norte-americanos que faturam milhões de dólares anualmente e tentam diversificar os ganhos. Na edição 2014 da lista de faturamento do mundo do hip-hop da revista Forbes ele ficou na 14ª posição, tendo receita de US$ 10 milhões no período. O topo do pódio é ocupado pelo rapper que descobriu Snoop Dogg na década de 1980, Dr. Dre, com US$ 620 milhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)