(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 75,58 dólares o barril


postado em 20/11/2014 19:31

As cotações do petróleo em Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira sustentadas por indicadores positivos dos Estados Unidos em um mercado que aguarda a reunião da Opep na semana que vem. O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em dezembro subiu 1 dólar, a 75,58 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex). Na quarta-feira o WTI caiu 3 centavos, a 74,58 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega janeiro fechou nesta quinta-feira em 79,33 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), um aumento de 1,23 dólar em relação ao fechamento de quarta-feira. "Os indicadores publicados sobre os Estados Unidos eram bons e sem dúvida ajudaram o mercado", disse Carl Larry Frost & Sullivan.

No âmbito do mercado de trabalho, os pedidos de auxílio desemprego caíram na semana passada, ficando abaixo dos 300.000 pedidos há dois meses e meio. A venda de imóveis também teve alta, indicando a recuperação do setor imobiliário.

Boas notícias no país que mais consome petróleo no mundo permitem relegar a segundo plano os indicadores decepcionantes da China, onde a produção industrial ficou estagnada em novembro, segundo o banco HSBC, e da zona do euro, cujo crescimento recuou para os níveis mais baixos desde julho de 2013, de acordo com o índice composto PMI publicado por pela consultoria Markit.

Para Carl Larry, os investidores estão surpresos pelo relatório semanal sobre as reservas de cru, divulgado na quarta-feira. O documento mostra um aumento significativo no ritmo das refinarias, pouco comum em novembro. No entanto, os atores do mercado se concentram principalmente na reunião da Opep, que acontecerá em Viena no dia 27 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)