(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Borges vê retomada do setor automotivo com ajustes

"O mercado brasileiro é promissor. Hoje somos o 7º maior produtor e o 5º maior mercado do mundo. Temos de progredir nas duas coisas"


postado em 30/10/2014 14:19 / atualizado em 30/10/2014 14:25

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, disse nesta quinta-feira, acreditar que os ajustes macroeconômicos que a presidente Dilma Rousseff está fazendo serão fundamentais para a retomada da economia em 2015 e, consequentemente, do mercado automotivo. Segundo ele, os ajustes vão viabilizar um crescimento econômico equilibrado, "que é o que essa indústria necessita".


"O mercado brasileiro é promissor. Hoje somos o 7º maior produtor e o 5º maior mercado do mundo. Temos de progredir nas duas coisas. Fazendo os ajustes macroeconômicos, teremos uma retomada da economia em 2015, nesse sentido essa perspectiva é fundamental para a retomada do mercado automotivo, fortemente atingido esse ano", afirmou durante discurso na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo.

Borges afirmou que a magnitude do evento depõe a favor da evolução da indústria automotiva brasileira. "Todos os grandes players que competem mundialmente estão aqui. Isso é extremamente importante", destacou. Segundo ele, o setor evoluiu porque o setor e o governo "deram as mãos" para o desenvolvimento produtivo e tecnológico da indústria automotiva. "O Inovar auto foi um grande passo a frente nessa evolução", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)