(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vaivém do dinheiro no País será tema de vídeo do BC


postado em 23/10/2014 11:37 / atualizado em 23/10/2014 12:55

Começou movimentada a manhã desta quinta-feira, 23, na frente da sede do Banco Central em Brasília. Desde cedo, vários grupos da Polícia de Choque fazem treinamentos para a segurança do transporte de valores. Além disso, equipes de filmagem se instalam na frente do prédio com profissionais circulando pelas redondezas para acertar os detalhes técnicos. Esse vaivém extraordinário se soma à movimentação já tradicional de transportes de recursos, saída e chegada de funcionários e ônibus de turismo desembarcando estudantes para conhecer o Museu de Valores da instituição.

O BC conta com duas entradas em suas dependências. A principal é voltada para uma via expressa, chamada de Eixo L. A segunda, que é a mais acessada por funcionários e visitantes, fica em uma rua sem saída, que conta com um retorno. É nessa parte que ocorre a movimentação nesta manhã, com tendas improvisadas, ônibus, motos policiais e caminhões de pequeno e médio portes. Nenhum integrante da equipe da Polícia Militar e das filmagens quis conceder entrevista sobre seus trabalhos.

O Broadcast apurou, no entanto, que as gravações serão realizadas para a confecção de um vídeo institucional, que terá o nome de "Cédulas". Um técnico explicou que o documentário abordará o vaivém do dinheiro brasileiro, desde a sua confecção até chegar às mãos da população. Cerca de 80 profissionais foram designados para participar do projeto - 30 deles chegaram em quatro vans e já estão na sede do BC. No caso do treinamento policial, o transporte é feito por meio de ônibus especial. A cada rodada de cerca de duas horas cada, aproximadamente 20 soldados com seus chefes desembarcam também nessa rua sem saída. O processo de capacitação deve durar até amanhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)