(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moody's corta nota de crédito da Petrobras de "Baa1" para "Baa2"

Segundo a agência, a piora no cenário se deve a menor pressão do preço do petróleo no mercado internacional, do câmbio e os compromissos do plano de negócios da estatal


postado em 21/10/2014 18:38 / atualizado em 21/10/2014 18:53

No fechamento do pregão desta terça-feira, a agência de classificação de risco Moody’s rebaixou a nota de crédito em moeda estrangeira da Petrobras, de "Baa1" para "Baa2". A perspectiva da estatal continua negativa. De acordo com comunicado publicado no site da agência, a decisão se justifica pelo alto grau de endividamento da petroleira. A Moody’s acredita que essa realidade só deve ser revertida “depois de 2016”.


Segundo a agência, a piora no cenário da Petrobras se deve a menor pressão do preço do petróleo no mercado internacional, do câmbio e os compromissos do plano de negócios da estatal. Apesar do rebaixamento, a empresa ainda se enquadra na categoria “grau de investimento". Segundo a Moody’s, a dívida da Petrobras chegou a US$ 170 bilhões no final de junho deste ano, um aumento de US$ 30 milhões em relação a dezembro do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)