(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EM se destaca por inovação na indústria jornalística

O futuro das novas mídias e das mídias já consolidadas, suas integrações e convergências serão a tônica do dia durante o Painel Brasi


postado em 02/10/2014 06:00 / atualizado em 02/10/2014 07:28

Na era da multiplataforma, com informações cada vez mais rápidas, o mercado jornalístico tem lançado estratégias para alcançar, com sucesso, as demandas de sua audiência. Nesse contexto, a experiência dos Diários Associados, por meio dos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense, será apresentada, hoje, no Seminário Internacional News Media Association (INMA), em São Paulo. O evento, que começou ontem e tem como tema para este ano “Acelerando a transformação”, reúne grandes empresas de jornais do Brasil e do mundo para uma discussão sobre as mudanças na indústria jornalística em diferentes mercados.

O diretor-executivo do Estado de Minas, Geraldo Teixeira da Costa Neto, participará do Painel Brasil, juntamente com o Correio Braziliense e o Correio da Bahia. O EM é destaque por sua forma inovadora em tratar seus leitores e suas plataformas. O futuro das novas mídias e das mídias já consolidadas, suas integrações e convergências serão a tônica do dia que contará com a participação de grandes corporações de mídia mundiais, como o Google, o Facebook, Expressen (Suécia), The New York Times, além da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Ontem, empresas estrangeiras como Telegraph (Inglaterra), El País (Espanha), Toronto Star (Canadá) fizeram suas apresentações. Além delas, participaram jornais brasileiros, como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo e Zero Hora.

Um dos destaques do primeiro dia do evento foi a palestra de Alan Mutter, que já foi editor de jornais importantes como San Francisco Chronicle, Chicago Daily News e Chicago Sun-Times. Como empresário e consultor no Vale do Silício, é considerado uma das maiores autoridades da Califórnia em iniciativas corporativas e novas mídias envolvendo jornalismo e tecnologia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)