(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve fecha 6,5 mil agências em todo o Brasil, informam bancários

Esse total representa 427 unidades fechadas a mais na comparação com o primeiro dia da greve nacional do ano passado


postado em 30/09/2014 19:37 / atualizado em 30/09/2014 19:45

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Os bancários fecharam pelo menos 6.572 agências e centros administrativos em todo o Brasil no primeiro dia da greve nacional, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Esse total representa 427 unidades fechadas a mais na comparação com o primeiro dia da greve nacional do ano passado, ou seja, um crescimento de 9,38%. O balanço foi feito com base nos dados enviados pelos 134 sindicatos até as 18h30. Eles representam cerca de 95% dos 511 mil bancários do país.

"Mais uma vez os bancários dão uma grande demonstração de unidade nacional e a força de sua mobilização, fazendo uma greve ainda maior que no ano passado. É um recado inequívoco aos bancos de que queremos mais do que os 7,35% de reajuste e que não fecharemos acordo sem que nossas reivindicações econômicas e sociais sejam atendidas", disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, segundo comunicado publicado no site da instituição.

Os bancários aprovaram na segunda-feira, à noite o início da greve por tempo indeterminado. Entre as principais propostas, o Comando Nacional da categoria reivindica reajuste salarial de 12,5%, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu aumento de 7,35%, sendo que para o piso da categoria o aumento proposto foi de 8%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)