(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancários fecham 110 agências em BH, Betim e Contagem, informa sindicato

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) ainda não publicou o balanço nacional da adesão à greve


postado em 30/09/2014 18:01 / atualizado em 30/09/2014 19:44

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


O primeiro dia da greve dos bancários contou com a adesão de 110 agências em Belo Horizonte, Betim e Contagem, de acordo com balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários em Belo Horizonte e Região, no fim da tarde desta terça-feira. A presidente do sindicato, Eliana Brasil, espera que a adesão na Grande BH seja massiva ainda esta semana. "Quanto mais rápida for a adesão à greve nacional, maior será a pressão para agilizar as negociações", ressalta.

Na manhã desta terça, bancários de Belo Horizonte e da Região Metropolitana realizaram um ato de apoio à greve, próximo à Praça Sete, no Centro da capital mineira. A categoria pede reajuste real (acima da inflação) de 5,8% e rejeitou a proposta dos bancos de aumento de 0,61% acima da inflação de 6,35% (INPC). No ano passado, o reajuste alcançado foi de 8%, 1,82% acima da inflação.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) ainda não publicou o balanço nacional da adesão à greve, o que deve ocorrer ainda na noite desta terça.

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)