(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Argentina deposita em Buenos Aires pagamento da dívida reestruturada


postado em 29/09/2014 20:42

O governo argentino depositará nesta terça-feira em um banco de Buenos Aires uma parcela de 200 milhões de dólares do pagamento da dívida reestruturada, informou nesta segunda-feira à AFP uma fonte oficial. "Amanhã faremos o depósito no La Nación", disse um porta-voz do Banco Central, que pediu para não ser identificado.

O governo abrirá assim a janela de pagamento na capital argentina, tal como estabelece a lei aprovada recentemente pelo Congresso para evitar o bloqueio imposto à conta em um Banco dos Estados Unidos. O juiz nova-iorquino Thomas Griesa mantém bloqueado no Bank of New York (BoNY) um depósito de 539 milhões de dólares feito pela Argentina para os detentores de bônus reestruturados sob a legislação americana, com o objetivo de estabelecer um tratamento equitativo aos credores que não aderiram à reestruturação.

A situação levou a Argentina a um "default" parcial da dívida no dia 30 de julho. Griesa considerou ilegal a abertura da conta em Buenos Aires e declarou nesta segunda-feira a Argentina em "desacato", mas não adotou sanções até o momento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)