(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Febraban prevê alta de 1% no saldo de créditos em agosto


postado em 22/09/2014 19:49 / atualizado em 22/09/2014 20:23

Sondagem preliminar feita Federação Brasileira de Bancos (Febraban) junto aos associados indica que o saldo das operações de crédito deve ter registrado em agosto uma recuperação, após a sazonalidade negativa de julho, com crescimento de 1%, para R$ 2,86 trilhões - ou 56,3% do Produto Interno Bruto (PIB). A informação consta do Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), que a federação divulga todas as segundas-feiras.


Os dados sobre as operações de crédito relativos a agosto serão divulgados na próxima sexta-feira pelo Banco Central (BC) por meio da Nota de Política Monetária e Crédito.

De acordo com o levantamento da Febraban, o desempenho aponta para a manutenção da dinâmica anterior de menor ritmo de crescimento no segmento de recursos livres, de 0,3% em agosto, e mais forte no direcionado, de 1,8% no mês. No segmento de recursos livres, o desempenho é relativamente uniforme, com alta de 0,3% em pessoa jurídica e de 0,2% em pessoa física, ambos com melhora ante o mês anterior, mas abaixo do ritmo observado nos meses de agosto dos anos anteriores, sobretudo em pessoa física.

No segmento de recursos livres para pessoa física, o desempenho segue melhor no crédito pessoal, com alta de 0,9%, e mais fraco nas linhas de veículos, com queda de 0,9%, e financiamento de bens (recuo de 0,5%). Já no crédito direcionado o desempenho é mais forte em pessoa física, com aumento de 2,17%, mas também favorável em pessoa jurídica, com elevação de 1,30%. Em relação à qualidade das carteiras, os indicadores de atrasos e inadimplência seguem com influência sazonal mais favorável neste período, de acordo com o boletim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)