(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Índice de Serviços da Fipe sobe 0,25% na 2ª prévia


postado em 18/09/2014 15:37 / atualizado em 18/09/2014 15:49

O Índice Geral de Serviços (IGS) registrou taxa de inflação de 0,25% na capital paulista na segunda quadrissemana de setembro, de acordo com divulgação nesta quinta-feira, 18, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O resultado foi inferior ao observado na primeira quadrissemana, quando houve avanço de 0,59%.

A taxa do IGS ficou um pouco acima da registrada pelo tradicional Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da mesma Fipe. Entre a medição inicial de setembro e a segunda leitura do mês, a inflação captada pelo indicador geral do instituto passou de 0,24% para 0,17%.

Entre os itens de destaque no IGS, o de energia elétrica permanece como o grande fator de impacto de alta, apesar do movimento atual de desaceleração. Na segunda quadrissemana, o item subiu 7,55% ante elevação de 10,12% da primeira leitura do mês.

Outros componentes importantes do indicador de Serviços da Fipe tiveram, no entanto, comportamentos que levaram um alívio ao índice. O principal deles foi a conta de telefone fixo, que recuou 8,59% contra baixa anterior de 6,12%. A passagem aérea apresentou recuou de 5,87% ante declínio de 1,64% na primeira leitura de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)