(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incentivo a exportadoras é aquém do necessário, diz Abiplast


postado em 16/09/2014 15:31 / atualizado em 16/09/2014 15:43

As medidas de incentivo às empresas exportadoras, anunciadas na segunda-feira, 15, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, são positivas no atual momento, mas ainda muito aquém do que a indústria precisa, opinou o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz Coelho. "Por melhor que seja a intenção de governo em um momento tão delicado, ainda é muito aquém do que a indústria precisaria para recuperar a competitividade", disse Roriz Coelho.

O presidente da Abiplast contou que a redução do Imposto de Renda sobre lucro no exterior, de 34% para 25%, ajuda apenas empresas com unidades sediadas no exterior. "Para o setor não vai pegar nem 2%. Esse acaba sendo um incentivo para produzir lá fora."

Para Coelho, entre as medidas mais eficazes para aumentar a competitividade estariam a redução da carga tributária para a produção, menor taxa de juros para investimento e capital de giro, simplificação de impostos e burocracia, além de maior segurança jurídica para investimentos. O presidente da Abiplast mencionou a alta carga trabalhista.

Além das mudanças na alíquota do Imposto de Renda, Mantega anunciou na segunda-feira a implantação do programa Reintegra, que devolve aos exportadores de manufaturados um porcentual da receita com as vendas externas. Para 2015, a alíquota será de um crédito de 3% sobre o faturamento das exportações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)