(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PAC financiará projetos em Ribeirão das Neves, no Pará, Maranhão e Santa Catarina

Na cidade mineira, serão feitas ações para melhoria do transporte coletivo


postado em 05/09/2014 13:37 / atualizado em 05/09/2014 14:31

Brasília, 05 - O Ministério das Cidades anunciou nesta sexta-feira, 04, o enquadramento de novos projetos ao Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, com a liberação de recursos do Orçamento Geral da União (OGU), em ações previstas para as cidades de Criciúma (SC), Belém (PA), São Luís (MA) e Ribeirão das Neves (MG). As liberações e os projetos são informados em publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 05.

Em Ribeirão das Nevesm, Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão realizadas ações de Apoio a Sistemas de Transporte Público Coletivo Urbano. Não há informação sobre valores envolvidos na portaria publicadas hoje.

Em São Luís (MA), serão executadas ações de apoio a sistemas de transporte público coletivo urbano do Programa 2048 Mobilidade Urbana e Trânsito envolvendo os projetos BRT Centro - Cohab; estudo de viabilidade técnica do VLT - Centro / Anjo da Guarda; projeto BRT - Jerônimo de Albuquerque/Guajajaras; faixa exclusiva contorno do Centro Histórico; faixa exclusiva Avenida dos Franceses; faixa exclusiva Africanos; faixa exclusiva Daniel de la Touche; faixa exclusiva São Luís Rei de França e faixa exclusiva Centro Anil.

Na capital paraense, as obras previstas são do PAC Pró-Transporte no BRT Belém - Corredor Centenário; implantação e reconstrução de terminais rodofluviais; projeto para o mergulhão Tapanã; projetos para corredores de expansão e integração metropolitana e projetos para corredores de expansão urbana no Setor Leste.

Em Ribeirão das Neves (MG) serão realizadas ações de Apoio a Sistemas de Transporte Público Coletivo Urbano do Programa 2048 em corredor de ônibus. Em relação a esses três primeiros projetos, não há informação sobre valores envolvidos nas portarias publicadas hoje.

Em Criciúma (SC) serão executadas obras de manejo de águas pluviais, com prolongamento do canal auxiliar do rio Criciúma. O valor do repasse é de 5,430 milhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)