(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio fecha em alta com avanço do dólar


postado em 01/09/2014 07:49 / atualizado em 01/09/2014 08:25

A bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta segunda-feira, revertendo as quedas do fim da última semana, em meio a um avanço do dólar em relação ao iene e a visita do primeiro-ministro da Índia, que impulsionou os papéis das empresas japonesas com negócios no país. O índice Nikkei subiu 0,34%,a 15.476,60 pontos.

Com o dólar se estabelecendo acima da marca dos 104 ienes durante o final de semana, um sinal positivo para os exportadores japoneses, as ações abriram a sessão em leve alta. O setor de tecnologia registrou os maiores ganhos, com as ações da Tokyo Electron subindo 1,3%, da TDK em alta de 1,0% e da Advantest valorizando 2,1%.

Segundo o estrategista Kazuhiro Miyake, da Daiwa Securities, o interesse do investidor continua focado em papéis especulativos e nas small-caps. "O principal impulso para uma mudança nessa tendência viria caso haja alteração na política monetária ou nas taxas de juros das grandes economias, particularmente nos Estados Unidos."

A visita do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, deu impulso específico a algumas ações ligadas ao mercado indiano, em meio a apelos do político para maior cooperação industrial com o Japão.

Os papéis da fabricante de motores elétricos Nidec tiveram alta de 2,1%, após encontro do presidente da empresa com Modi e o anúncio de um programa de investimentos na Índia de 100 bilhões de ienes. A varejista Ryohin Keikaku também teve alta depois de informar um plano de abertura de lojas na Índia. As ações subiram 1,5% no pregão de hoje.

Os índices industriais da China tiveram pouco impacto na bolsa de Tóquio, com as ações da empresa de engenharia Hitachi Zosen ignorando o mal resultado chinês e fechando o dia em forte alta de 13% após os analistas da Mizuho Securities recomendarem a compra do papel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)