(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em equilíbrio em NY, a 93,88 dólares o barril


postado em 27/08/2014 18:41

O petróleo em Nova York fechou perto do equilíbrio nesta quarta-feira, em um mercado que digere o informe semanal que aponta uma queda das reservas de petróleo nos EUA. O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro subiu 2 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex) e fechou em 93,88 dólares.

Em Londres o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo, em 102,72 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em alta de 22 centavos em relação ao fechamento de quarta-feira. "O informe semanal do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) sobre reservas de petróleo norte-americanas não deixa dúvida de que o ritmo das refinarias se mantém em um nível muito alto", disse o analista independente Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Uma queda dos estoques em geral é bem recebida pelo mercado, que a interpreta como um sinal de vigor da demanda energética nos Estados Unidos. "Mas, paralelamente, as reservas em Cushing continuam aumentando", ressaltou Lipow. É nesse terminal de petróleo que se armazenam os barris utilizados como referência para o WTI. Considerando o contexto geopolítico, os investidores continuam atentos a várias zonas de tensão bélica como Iraque, Ucrânia e Líbia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)