(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAPITAL SE DESTACA ENTRE DESTINOS MAIS PROCURADOS

BH é o segundo destino entre os mais visitados pelos colombianos na Copa

Capital mineira também ocupou o 4º lugar entre os destinos brasileiros preferidos pelos hondurenhos e o 7º lugar entre os destinos internacionais preferidos pelos costa-riquenhos


postado em 27/08/2014 17:21 / atualizado em 27/08/2014 18:35

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A Copa do Mundo projetou o Brasil nos países vizinhos e, em alguns casos, o inseriu no ranking de destinos mais comprados. Um estudo divulgado esta semana, realizado pelas operações latino-americanas da Decolar.com, revelaram um significativo aumento da presença de turistas latinos no Brasil. Belo Horizonte se destacou entre os destinos mais procurados pelos turistas latinos durante a Copa. BH ficou em segundo lugar entre as cidades brasileiras mais visitadas pelos colombianos. BH também ocupou o 4º lugar entre os destinos brasileiros preferidos pelos hondurenhos e o 7º lugar entre os destinos internacionais preferidos pelos costa-riquenhos.

De acordo com o diretor da Decolar.com, "na maioria dos casos, o fluxo dos turistas foi maior para cidades onde aconteceriam as partidas das seleções de seus países e não onde as seleções ficaram hospedadas como sede". No caso do resultado positivo com os colombianos, Belo Horizonte recebeu a primeira partida da seleção na Copa, e no caso, perde em números de visitantes desse país apenas para Brasília, onde ocorreu a segunda partida da seleção da Colômbia, lembrando que a proximidade entre o país e a capital federal é maior o que reduz o custo da viagem.

O levantamento foi feito durante as semanas do Mundial, mais especificamente enquanto os países permaneciam na disputa futebolística, comparando com o movimento registrado no mesmo período do ano passado. A Decolar.com analisou as operações da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras, México e Uruguai para verificar como o evento impulsionou o Brasil entre os destinos preferidos pelos viajantes vindos desses países.

“Com o Mundial, notamos percentuais de crescimento de passageiros latinos no país, que variaram de 367% a 6.609%. No caso do Equador, registramos um incremento de 6.609% de equatorianos viajando ao Brasil, durante o período que a seleção esteve na disputa”, informa Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com.
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O executivo acrescenta ainda que “até o dia 5 de julho de 2014, a equipe da Argentina observava um volume maior de compras realizadas com antecedência. A partir da classificação para a Semifinal da Copa, passaram a ser efetuadas mais próximas às datas de viagem e de acordo com a disponibilidade de voos e hospedagens”, ressalta.

Com a Copa do Mundo, a Decolar.com identificou um crescimento de 367% no número de argentinos que viajaram para o Brasil, comparado aos índices registrados no mesmo mês de 2013. Quanto aos mexicanos que vieram para o Brasil, o aumento foi de 797%, o avanço de uruguaios foi de 1282% - índice considerado alto, já que os países são bem próximos e os vizinhos do Uruguai poderiam ter optado pela viagem de carro -, quanto aos que vieram da Costa Rica, o crescimento foi de 1990%, a expansão dos colombianos que viajaram para o Brasil foi de 2258% e dos chilenos de 2691%. Não houve comparativo dos dados de Honduras do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)