(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oi prepara compra da TIM e ações de empresas disparam

Proposta será intermediada Banco BTG Pactual, segundo comunicado feito ao mercado


postado em 27/08/2014 06:37 / atualizado em 27/08/2014 13:44

A Oi S.A. informou em comunicado ao mercado divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que assinou contrato com o Banco BTG Pactual para intermediar uma proposta de compra da participação da Telecom Italia na TIM Participações S.A.


O contrato foi assinado na terça-feira, segundo o documento divulgado às 23h35, e dá direitos ao BTG de agir em nome da companhia para "desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Itália na TIM".

A Oi informou que manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer evento relevante relacionado ao negócio. O fato relevante foi assinado pelo diretor de Finanças e de Relações com Investidores, Bayard De Paoli Gontijo.

Diante do comunicado, as ações das duas empresas dispararam na Bolsa. Na tarde desta quarta-feira, os papéis preferenciais da Oi disparavam mais de 7% e os ordinários em torno de 8%. Já as ações da TIM, avançavam 9%. (Com Agência Estado)

Veja o comunicado na íntegra:

Oi S.A. ("Oi" ou "Companhia", Bovespa: OIBR3, OIBR4; NYSE: OIBR e OIBR.C), em atendimento ao art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 e nos termos da Instrução CVM nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, assinou contrato com o Banco BTG Pactual S.A. para atuar como comissário, na forma do artigo 693 do Código Civil, para, agindo em seu próprio nome e por conta e ordem da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Italia SpA na TIM Participações S.A., observadas as regras e restrições previstas em lei e nas normas e decisões expedidas pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, bem como os demais regulamentos aplicáveis.

A Oi manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer evento relevante relacionado à matéria aqui descrita.

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)