(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig solicita ao STF isenção de investimento ambiental

A Cemig alega que a determinação de obrigações tributárias contra concessionárias federais de energia deve ser feita pela União, e não por intermédio de leis estaduais


postado em 26/08/2014 17:07 / atualizado em 26/08/2014 17:51

A Cemig ajuizou ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, na qual solicita efeito suspensivo contra decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) que a obriga a investir na proteção e preservação ambiental de mananciais hídricos nos municípios de Uberaba, Água Comprida, Delta, Campo Florido e Veríssimo. O TJ-MG determina que a estatal mineira invista o equivalente a, no mínimo, 0,5% da receita operacional em medidas dessa natureza.



De acordo com informações da página eletrônica do STF, a Cemig alega que a determinação de obrigações tributárias ou tributárias ambientais contra concessionárias federais de energia deve ser feita pela União, e não por intermédio de leis estaduais. A estatal mineira também salienta que, na eventualidade de o cumprimento da sentença ser iniciado antes do julgamento do recurso extraordinário, haveria "grave lesão" a seu patrimônio em função do montante envolvido no imbróglio. O relator do caso será o ministro Marco Aurélio Mello.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)