(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Infraero investe em nova identidade sonora, com músicas e logo sonoro


postado em 25/08/2014 16:01 / atualizado em 25/08/2014 16:21

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou nesta semana a mudança padrão sonoro utilizado em seus terminais aéreos. A adoção de uma nova estratégia de comunicação com os passageiros começa pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e estará implantado nos demais aeroportos da Infraero até o fim do ano. O investimento foi de R$ 207 mil.


A Infraero contratou a agência Zanna Sound, que atua na criação de identidades sonoras. A proposta dessa mudança é buscar maior proximidade com os passageiros. "As mudanças na operação dos aeroportos no Brasil exigem da Infraero uma postura diferente em relação ao passageiro, de forma que a empresa procure cativar o seu cliente", afirma o presidente da estatal, Gustavo do Vale.

A "música Infraero", que mistura instrumentos como violoncelo, berimbau, cuíca, flautas e acordeom, será reproduzida nos ambientes aeroportuários e em trilhas de filmes, sistema de atendimento ao cliente e eventos. Também foi criado o "Logo Sonoro", com três segundos. Extraído do refrão, é a síntese da música Infraero e será executado nas chamadas em espera, filmes e spots publicitários, site, eventos e irá antecipar todas as mensagens institucionais nos aeroportos.

Também foram criados outros dois logos sonoros para reprodução exclusiva nos aeroportos: o "Logo Atenção", para mensagens de voos e assuntos que mereçam atenção dos passageiros, e o "Logo Comercial", que anuncia mensagens de cunho comercial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)