(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em greve, trabalhadores da Copasa fecham a BR-356

Funcionários seguem em passeata pela Avenida Nossa Senhora do Carmo. Trânsito está congestionado


postado em 20/08/2014 11:00 / atualizado em 20/08/2014 13:35

Funcionários da Copasa fecham a BR-356, no Belvedere, no sentido Savassi(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A/Press)
Funcionários da Copasa fecham a BR-356, no Belvedere, no sentido Savassi (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A/Press)

Em greve há mais de uma semana por melhores salários e condições de trabalho, funcionários da Copasa fecharam na manhã desta quarta-feira, a BR-356, na altura do Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital. O fechamento da rodovia causa lentidão no trânsito da região e principalmente para quem segue em direção à Avenida Nossa Senhora do Carmo. Os trabalhadores caminham em direção a sede da empresa, no Bairro Santo Antônio.

Mais cedo, a categoria se reuniu em assembleia e decidiu manter a greve iniciada na última terça-feira. Eles reivindicam 3,85% de ganho real nos salários e melhores condições de trabalho, mas a Copasa mantém a proposta pelo INPC de 5,82% nos salários e 10% nos tíquetes refeição.

No último dia 14, representações sindicais da categoria – Sindágua, Senge e Saemg – e a empresa não avançaram nas negociações coletivas em reunião intermediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Procurada pelo em.com, a Copasa disse por meio de nota que apesar da paralisação parcial dos trabalhadores, nesta quarta-feira, todos os serviços essenciais continuam sendo prestados de forma a não causar transtornos aos clientes. O atendimento está sendo feito normalmente por meio do telefone 115 ou da Agência Virtual disponível na página da empresa na internet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)