(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Município de Guarani se compromete a ressarcir taxa de IPTU cobrada irregularmente

O prefeito local assinou acordo com o MPMG reconhecendo que o reajuste aplicado no imposto foi feito de forma indevida


postado em 31/07/2014 18:03 / atualizado em 31/07/2014 18:19

O município de Guarani, na Zona da Mata mineira, vai ressarcir aos contribuintes os valores referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2014 cobrados indevidamente. O tributo havia sofrido um aumento por meio de um decreto municipal, o que é vedado pela Constituição Federal. O prefeito do município, ao assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), reconheceu o erro e assumiu o compromisso de devolver o valor do reajuste.



Os valores a serem restituídos, entre 01/09/2014 a 30/10/2014, referem-se à cota única paga pelo contribuinte ou ao valor excedente pago na primeira parcela por aqueles que preferiram o parcelamento do tributo. Novos boletos com os valores corrigidos deverão ser entregues até o dia 20 de agosto. O desconto de 5% para aqueles que pagaram o imposto à vista será mantido.

O TAC também obriga a prefeitura de Guarani a restituir, por meio de compensação no IPTU de 2015, os contribuintes que, até outubro, não procurarem o ente. Foi estabelecida multa para o caso de descumprimento das cláusulas do acordo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)