(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz americano convoca audiência no caso da dívida argentina

Na véspera, a Argentina e os fundos especulativos não chegaram a um acordo pela disputa em torno da dívida soberana


postado em 31/07/2014 14:53 / atualizado em 31/07/2014 14:55

O juiz federal americano Thomas Griesa convocou uma audiência para esta sexta-feira dentro do caso de litígio entre a Argentina e os fundos especulativos, indicou nesta quinta-feira um porta-voz judicial à AFP. A audiência acontecerá às 11H00 local (13H00 de Brasília) no tribunal sul de Manhattan e acontece depois do fim do prazo de quarta-feira para que a Argentina pagasse um parcela de sua dívida reestruturada.


Na véspera, a Argentina e os fundos especulativos não chegaram a um acordo pela disputa em torno de sua dívida soberana, depois de dois dias de discussões em Nova York e da declaração de um default seletivo por uma agência de classificação de risco.

O "default seletivo" significa que o governo argentino segue honrando parte de sua dívida, mas não efetuou o pagamento de bônus específicos. O anúncio foi feito quando ainda não tinham terminado as negociações em Nova York entre o governo de Buenos Aires e os fundos especulativos, que exigem 1,33 bilhão de dólares por bônus não pagos de 2001.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)