(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de escândalo, McDonald's do Japão vai servir nuggets de tofu

Rede anunciou cancelamento da importação e venda de todos os produtos à base de frango procedentes da China


postado em 31/07/2014 08:20

Para tentar amenizar os efeitos do escândalo dos produtos à base de frango importado da China, a filial japonesa da rede americana de "fast-food" McDonald's lançou "nuggets" de tofu.

A partir desta quarta, os clientes de mais de 3.000 lojas da rede no arquipélago poderão consumir "Tofu Shinjo", um prato que mistura tofu, verduras e peixe.

Na terça-feira, a presidente do McDonald's Japão, Sarah Casanova, apresentou suas desculpas aos clientes e anulou as previsões financeiras anteriores, à espera do impacto do escândalo nas contas.

Em uma entrevista coletiva, Sarah Casanova se desculpou "pela preocupação e pelos problemas que essa situação possa ter causado" aos consumidores.


Na sexta-feira passada, o McDonald's do Japão anunciou o cancelamento da importação e da venda em suas 3.139 lojas de todos os produtos à base de frango procedentes da China.

Há uma semana, as autoridades chinesas fecharam a fábrica Husi Food, filial em Xangai do produtor de alimentos americano OSI. A companhia é acusada de ter vendido carne fora da validade, ou em mau estado de conservação, a grandes empresas de "fast-food" como McDonald's, KFC e Pizza Hut (grupo Yum).

O McDonald's China parou de usar produtos dessa empresa e, em várias lojas, está oferecendo apenas produtos à base de peixe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)