(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROBLEMAS TÉCNICOS

Embaixada dos EUA suspende emissão de vistos por tempo indeterminado

Não há previsão de quando o serviço voltará a funcionar. Em nota, a órgão afirma que o problema é mundial


postado em 31/07/2014 09:00 / atualizado em 31/07/2014 13:39

A emissão de vistos americanos está suspensa em todo mundo por problemas técnicos, segundo a Embaixada dos Estados Unidos. O anúncio foi feito nessa quarta-feira e não há previsão de quando o serviço voltará a funcionar. Em nota, a órgão afirma que o problema é mundial e que está operando com a capacidade reduzida. Os consulados também estão enviando avisos por e-mail recomendando que pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiem a partida. O problema surgiu após um procedimento de atualização do software, no último dia 20, para melhorar o desempenho do sistema.

A nota informa que o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Norte-americano está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de passaporte e visto. "Estamos operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados. O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial". A embaixada americana também informou que está trabalhando para corrigir o problema e que mais informações podem ser obtidas no site travel.state.gov.

A recomendação geral do consulado americano para que as pessoas não comprem passagens para os Estados Unidos antes de ter o visto aprovado em mãos é antiga, mas muitos preferem se arriscar. No entanto, é necessário ficar atento. Mesmo com o visto aprovado, não se sabe quando ele estará nas mãos do turista. O cenário só vai mudar quando o sistema voltar a operar normalmente.


Já o atendimento nos seis Centros de Atendimento aos Solicitantes de Visto (Casv) em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília não sofre alterações. No local, é possível fazer o agendamento ou dar entrada nos papéis antes da tradicional entrevista à seção consular. O viajante poderá inclusive marcar a data e horário para a entrevista no consulado americano, mas com a ressalva da falta de previsão para a entrega.Na capital mineira, o Casv fica na Rua Maranhão, 310 - Loja 1 - Santa Efigênia. Os telefones são 31 3958-0556 e 31 3956-0800.

Balanço


Em junho, durante a Copa do Mundo, a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil processou mais de 87 mil vistos, número 4% maior em relação ao mesmo período de 2013. Até junho, foram processados mais de meio milhão de vistos, 525.358, a maioria 281.410, no consulado em São Paulo. Segundo a missão, o tempo de espera para agendamento de visto nos quatro consulados (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife) é de dois dias. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)