(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Distribuição de slots em Congonhas será em agosto, diz Anac


postado em 28/07/2014 13:31 / atualizado em 28/07/2014 14:27

A distribuição do Sistema de Alocação de Horários de Chegadas e Partidas de Aeronaves (Slots) no Aeroporto de Congonhas entre as aéreas Azul e Avianca ficou para o início de agosto, disse nesta segunda-feira, 28, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys.

Segundo Guaranys, é preciso saber primeiro o total de slots que a Anac vai receber para distribuir. Segundo ele, os slots são compartilhados de acordo com a infraestrutura aeroportuária e o espaço aéreo. "Vai ficar para o começo de agosto. Está tão próximo, mas há muito o que se fazer", disse.

A distribuição dos slots, ainda não definida, já tem causado insatisfação. O presidente da Avianca, José Efromovich, disse que a companhia será prejudicada. Isso porque a Anac optou pela fórmula que contempla a maior participação no mercado na distribuição dos slots. Desta forma, a Azul receberia um número maior de slots.

Sobre a construção de um terceiro aeroporto em São Paulo, no município de Caieiras, Gurananys disse que no que diz respeito à Anac não há nada de novo. Segundo ele, a situação está ainda amarrada à falta de uma alteração na legislação para que aeroportos privados possam operar voos comerciais.

Guaranys participa nesta segunda-feira de almoço do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que recebe o ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)