(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas vai à final do prêmio ibero-americano

Matéria "Exército da beleza", sobre cadeia do setor no país, é finalista em prêmio promovido pela melhor escola de negócios da Europa


postado em 23/07/2014 06:00 / atualizado em 23/07/2014 07:51

O Estado de Minas é finalista na categoria imprensa diária do IV Premio de Periodismo Económico Ibero-Americano, promovido pela instituição espanhola IE Business School, classificada como a melhor escola de negócios da Europa. No prêmio internacional de jornalismo econômico, o EM concorre com a reportagem Exército da beleza, assinada pelos repórteres Luiz Ribeiro e Marinella Castro, publicada em 13 de outubro de 2013. Este ano foram inscritos na premiação 224 trabalhos de mais de 135 veículos de comunicação de toda a América Latina.


Publicada no caderno de Economia, a reportagem mostra o crescimento do setor da beleza no Brasil, que, à frente de países europeus, é o terceiro mercado mundial no segmento e o maior da América Latina, sendo ultrapassado apenas por Estados Unidos e Japão. Com a geração de milhares de postos de trabalhos – no país, são 2,2 milhões –, a cadeia da beleza movimenta a economia de grandes cidades e também dos pequenos municípios.

Os salões e institutos de beleza tiveram grande impulso com a evolução da renda do país e o negócio é próspero, movimentando R$ 40 milhões/ano em serviços que vão da manicure aos cuidados com os cabelos. A reportagem do EM também apontou que grande parte desse exército ainda marcha fora das fileiras da lei, na informalidade. Em Belo Horizonte, o número de salões e institutos de beleza cresceu tanto na última década que supera o de bares, setor tradicional na economia local e que já garantiu à capital de Minas o título nacional de “Cidade dos Botecos”.

Os vencedores da premiação, nas categorias imprensa diária e não diária, serão conhecidos em 6 de outubro, em Madri, na Espanha. O prêmio ibero-americano conta com pratrocínio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Junto da HEC Paris, a IE Business School encabeça o ranking do jornal Financial Times como a melhor escola de negócios entre os países do bloco europeu. A lista, reformulada anualmente, apontou em 2013 as 75 melhores escolas de negócios do continente, mantendo o resultado de 2012, que havia classificado a espanhola como a número um.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)