(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gerente de depósito é preso suspeito de adulteração de cervejas em Minas

Grupo comprava produtos mais baratos, trocava os rótulos e vendia as bebidas como se fossem Skol e Brahma


postado em 20/05/2014 12:26 / atualizado em 20/05/2014 15:27

Polícia apreendeu bebida adulterada em um depósito de Curvelo(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Polícia apreendeu bebida adulterada em um depósito de Curvelo (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um gerente de um depósito de bebidas foi preso nesta terça-feira, em Curvelo, na Região Central de Minas, suspeito de envolvimento em um esquema de adulteração de cervejas. A Operação Gelada, deflagrada pela Polícia Civil, cumpre ainda mandados de busca e apreensão em Santana do Pirapama, também na Região Central, e Várzea da Palma, no Norte do estado. O dono do depósito e outras pessoas estão sendo procurados pela polícia.

De acordo com as investigações, os proprietários do estabelecimento compravam cervejas de marcas mais baratas e desconhecidas e trocavam os rótulos e as tampas das garrafas. Os produtos eram vendidos como se fossem Skol e Brahma.

Ainda segundo a Polícia Civil, a quadrilha atuava em outras regiões de Minas e é suspeita também do crime de sonegação fiscal. Uma grande quantidade de engradados de cervejas adulteradas foi apreendida. O valor arrecadado com a prática criminosa ainda não foi divulgado.

Várzea da Palma

Em Várzea da Palma, 206 engradados de cerveja, entre Skol e Brahma, foram apreendidos e enviados para a sede da Ambev, para análise. No mesmo local, foram encontradas 12 garrafas da cerveja da marca Glacial, 12 da marca Schin e um engradado da cerveja No Grau.

Cinco funcionários da empresa foram conduzidos para a delegacia.  Os proprietários dos depósitos ainda não foram encontrados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)