(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confiança da indústria sobe 0,3% em abril, diz FGV


postado em 24/04/2014 08:31

Rio, 24 - O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da Sondagem da Indústria de abril ficou em 96,5 pontos, o que significa avanço de 0,3% em relação ao resultado final de março, que foi de 96,2 pontos. A média histórica recente do indicador está em 105,4 pontos. A prévia de abril demonstra que o Índice da Situação Atual (ISA) avançou 1,1%, para 97,7 pontos.

"A leve alta interromperia a sequência de quedas iniciada em janeiro passado, mas seria insuficiente para impedir que o índice feche o 14º mês consecutivo abaixo da média histórica", informou a Fundação Getulio Vargas, em nota. Enquanto isso, o Índice de Expectativas (IE) caiu 0,5%, para 95,3 pontos.

Nuci

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 84,2% em abril, segundo a prévia da sondagem. O resultado é inferior ao apurado no final da sondagem de março, que foi de 84,4%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 808 empresas entre os dias 01 e 22 deste mês. O resultado final da pesquisa para abril será divulgado no próximo dia 30.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)