(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CCEE confirma desligamento de três conselheiros


postado em 23/04/2014 18:31

Brasília, 23 - A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) confirmou que os conselheiros Luciano Freire, Paulo Born e Ricardo Lima solicitaram desligamento dos cargos ocupados no Conselho de Administração da empresa. De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira, 23, todos alegaram questões pessoais para a renúncia. O conselho é formando por cinco integrantes. Com as três saídas confirmadas hoje, restaram o atual presidente - Luiz Eduardo Barata - e o ex-presidente da CCEE Antônio Carlos Fraga Machado.

Luciano Freire estava no seu segundo mandato, tendo assumido o cargo em 2008. Paulo Born era membro do conselho desde 2012 e Ricardo Lima estava no posto desde 2011. Os executivos apresentaram carta de renúncia após a aprovação por assembleia extraordinária, nesta terça, da captação do empréstimo de R$ 11,2 bilhões para o socorro das companhias de distribuição de luz. Na nota, a CCEE agradeceu aos executivos pela dedicação durante seus respectivos mandatos. A entidade informou que convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para o início de maio, na qual ocorrerá a eleição de novos conselheiros.

A CCEE comunicou ainda que a cerimônia de assinatura do contrato de financiamento referente à Conta-ACR - que cobrirá o rombo das distribuidoras em 2014 - está mantida para a próxima sexta-feira, 25, mesmo com a saída dos três conselheiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)