(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerca de 800 mil brasileiros renegociaram dívidas pendentes online, informa Serasa

Brasileiros já pagaram pouco mais de 32 mil dívidas renegociadas, o equivalente a cerca de R$ 95 milhões


postado em 23/04/2014 10:54 / atualizado em 23/04/2014 11:08

Terminou na última quinta-feira, véspera de feriado, a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian. O serviço gratuito recebeu 1,9 milhão de visitantes. Cerca de 800 mil brasileiros acessaram o serviço para verificar a existência de pendências financeiras e renegociar dívidas. O balanço das negociações registrou mais de 32 mil dívidas já quitadas durante os dez dias, num total de cerca de R$ 95 milhões já pagos pelos consumidore.

O total de pendências e valores pagos após a renegociação no feirão deve ser fechado num prazo de até 30 dias após a conclusão do serviço, devido a prazos e parcelas eventualmente concedidos pelas empresas para o pagamento dos valores pelos consumidores.


Durante os dias de renegociação, o setor mais procurado pelos usuários do serviço foi bancos e financeiras, com varejo na segunda posição. A maior parte dos acessos partiu da região Sudeste, com a primeira posição no ranking dos Estados que mais acessaram o Feirão Limpa Nome Online mantida durante todo o período pelo estado de São Paulo, com 34,5% de participação. O segundo lugar foi do Rio de Janeiro, com 12,5%, e Minas Gerais veio em terceiro, com 7,7%. O quarto lugar foi ocupado pela Bahia, com 6,3%, e em quinto o Paraná, com 5,6%. Distrito Federal, (3,9%), Rio Grande do Sul (3,4%), Santa Catarina (3,1%), Ceará (3,0%) e Pernambuco (2,5%) completam a lista dos dez estados mais participantes.

A maioria dos que buscaram a renegociação das dívidas é jovem: 65% do público tem entre 18 e 34 anos, seguidos por 18,5% com idades entre 35 e 44 anos. As mulheres também aumentaram sua participação nesta edição, sendo responsáveis por 60,6% dos acessos. Os homens ficaram com 39,4%.

O Feirão Limpa Nome Online é um serviço gratuito e aberto para os cidadãos em tempo integral, que conta com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores – entre eles, grandes grupos varejistas, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações, instituições de ensino, cartões de crédito, grandes bancos e instituições financeiras.

O consumidor pode verificar – a qualquer momento – a existência de pendências com as companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas. Para participar é preciso se cadastrar no site www.serasaconsumidor.com.br, se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o consumidor pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)