(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hamilton diz que inflação encerrará 2014 dentro da meta


postado em 22/04/2014 22:07

São Paulo, 22 - O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, admitiu nesta terça-feira, 22, desconforto com a inflação, mas disse que ela encerrará 2014 dentro da meta. Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, Hamilton afirmou que "a inflação, evidentemente, não está confortável, tanto que o Banco Central está subindo a taxa de juros".

"Mas parte significativa do impacto desse aumento de taxa de juros sobre a inflação ainda não apareceu, mas vai aparecer até o final do ano. De modo que, a nossa visão, a visão do Banco Central, é de que a inflação neste ano, em 2014, vai ficar dentro do intervalo de tolerância fixado pelo Conselho Monetário Nacional", acrescentou.

A meta central para a inflação em 2014 é de 4,5%, com margem de tolerância de 2 pontos porcentuais para baixo e para cima. Assim, o teto do intervalo é de 6,5%. No relatório Focus divulgado nesta terça, com as perspectivas do mercado para a inflação, a mediana das previsões para o IPCA em 2014 já está em 6,51% - portanto, acima do teto do intervalo fixado pelo CMN e perseguido pelo BC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)