(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha quase estável a US$ 103,76 em NY


postado em 16/04/2014 18:33

As cotações do petróleo em Nova York terminaram em equilíbrio nesta quarta-feira, depois de flutuar pelos temores de uma escalada de tensões na Ucrânia e pelo anúncio de um aumento das reservas de cru nos Estados Unidos. O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio ganhou 1 centavo no New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 103,76.

No início do dia, a crise ucraniana alimentou uma alta dos preços, diante da expectativa de novas sanções do Ocidente à Rússia. Os investidores temem que as sanções desestabilizem o mercado europeu de energia, já que 30% das importações de gás e petróleo provêm da Rússia.

O avanço do WTI se viu limitado pela publicação do relatório semanal sobre reservas petroleiras nos EUA, que subiram muito mais do que o previsto na semana passada, segundo dados do Departamento de Energia publicados nesta quarta. As reservas de cru aumentaram em 10 milhões de barris, a 394,1 milhões, na semana concluída em 11 de abril, quando os especialistas entrevistados pela agência Dow Jones Newswires esperavam uma alta média de apenas 1,5 mb. Na semana anterior, as reservas já haviam aumentado 4 mb.

Já as reservas de produtos destilados (diesel e combustível para calefação) se reduziram em 1,3 mb, a 111,9 mb. Os analistas previam uma queda de apenas 100 mil barris. Os estoques de gasolina perderam 200 mil barris, a 210,3 mb, muito menos do que o previsto pelos especialistas, que esperavam uma queda de 1,4 mb.

Ao mesmo tempo, as perspectivas de demanda de petróleo no mundo caem com o anúncio de uma desaceleração da economia da China, que cresceu 7,4% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse foi seu nível mais baixo em 18 meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)