(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aplicativo móvel vai orientar turistas em Belo Horizonte durante a Copa do Mundo

O aplicativo faz parte do programa "BH Receptiva", que a Belotur lançou nesta quarta-feira


postado em 16/04/2014 16:07 / atualizado em 16/04/2014 16:39

Para os turistas que virão para a capital mineira durante a Copa do Mundo, o aplicativo móvel "Belo Horizonte", desenvolvido por uma parceria da Belotur com a BHTrans, será uma boa opção para orientar a estadia na cidade. O aplicativo já está disponível para download nas lojas Play Store (sistema Android) e Apple Store (sistema IOS), com informações sobre serviços e equipamentos turísticos da capital, transporte coletivo, com consulta de horários de ônibus, itinerários e tarifas, agenda cultural da cidade e sistema de georreferenciamento, que sugere ao usuário mais de três mil locais de interesse próximos à localização e orientação de "como chegar".


O aplicativo faz parte do programa "BH Receptiva", que a Belotur lançou nesta quarta-feira. Com a mensagem principal "Hospitalidade Futebol Clube - em BH todo mundo joga nesse time", a campanha usa ícones do atendimento turístico - um taxista, uma garçonete e um recepcionista - para ilustrar a receptividade do povo belo-horizontino. Frases como "Quem recebe bem, recebe sempre" e "Solte uma recepção estupidamente calorosa", incentivam profissionais que atuam diretamente com o turista a prestarem um atendimento qualificado durante o evento mundial.

A expectativa do Ministério do Turismo (MTur) é que 160 mil turistas estrangeiros e 230 mil visitantes nacionais passem por BH durante os 30 dias do Mundial. "O torneio é apenas o começo de um processo de conquista de visibilidade para Belo Horizonte e uma grande vitrine para o turismo. O atendimento de qualidade e a nossa hospitalidade durante a Copa é que vão fazer a diferença depois do evento", disse Camillo Fraga, secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)