(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Membro do BC dos EUA faz alerta contra inflação baixa


postado em 16/04/2014 02:13

Fargo, 16 - Fargo, 15/04/2014 - O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Narayana Kocherlakota, declarou estar mais preocupado com a inflação baixa que a um ritmo elevado. Ele possui poder de voto nas decisões de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc).

Em discurso na Universidade Estadual de Dakota do Norte, ele afirmou estar preocupado com o tempo que a economia demorou para se recuperar e ressaltou que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) está preparado para controlar a inflação quando ela acelerar. "Nós iremos elevar os juros gradualmente à medida que a recuperação continuar."

Falando para uma audiência composta majoritariamente por alunos, o presidente do Fed de Minneapolis disse que o banco central continuará com a política acomodatícia até que a recuperação esteja sólida. Parte desse processo está relacionado com uma melhor comunicação do Fed para fortalecer a confiança entre os investidores e a população, disse. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)